Cadastro para o Selo ODS EDU e Prêmio ODS – José Oscar de Melo Pereira – 2024

Por em 2 de setembro de 2024

Convidamos todos os docentes e gestores da Uema a cadastrarem suas iniciativas para participação desta IES, no Selo ODS EDU e Prêmio ODS Uema – José Oscar de Melo Pereira. Com a colaboração de todos, esperamos mais uma vez certificar a nossa instituição com essa importante distinção. O período de cadastro é de 21 de agosto a 13 de setembro de 2024.

O Selo ODS EDU é uma iniciativa realizada pelo Instituto Selo Social, UNB2030 e GTAgenda2030, que visa estimular a participação efetiva das instituições de ensino no alcance das metas da Agenda 2030. Por meio de uma tecnologia social de reconhecimento de boas práticas e soluções desenvolvidas pelas instituições participantes, buscam engajar a comunidade acadêmica na elaboração de práticas sustentáveis para um mundo mais justo e inclusivo.

Para participar, pedimos que preencham o formulário disponível neste link . Disponibilizamos também, o referido formulário no formato em doc. Formulário de Cadastramento – Selo ODS 2024. Caso prefiram analisar as perguntas a serem respondidas no formulário de envio.

Poderão ser cadastradas iniciativas descritas como Campanha, Programa, Projeto, Serviço ou Ação nos eixos Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão desenvolvidos entre outubro de 2023 a setembro de 2024.

No link a seguir, foram incluídos materiais disponibilizados pela equipe do Selo ODS EDU, que servirão para melhor instrução e esclarecimento de dúvidas acerca dos itens a serem preenchidos no formulário. Link: Selo ODS 2024

Este ano, os projetos cadastrados para participar do Selo ODS EDU concorrerão automaticamente ao Prêmio ODS Uema – José Oscar de Melo Pereira, prêmio entregue anualmente aos docentes e pesquisadores destaques em iniciativas de impacto social junto aos ODS com resultado publicado durante a Semana Acadêmica da Uema 2024.

Contamos com um canal via Teams, que estará disponível às terças e quintas-feiras das 14h às 17h, e nas quartas-feiras das 8h às 11h.

Acesse aqui o canal do Teams

Vale lembrar, que este será o segundo ano em que a UEMA figura participação no Selo ODS EDU. Em 2023, a Uema foi certificada pelo Selo ODS EDU com 26 projetos, alcançando 86 impactos, com 121.260 atendimentos públicos e gratuitos para crianças,

jovens, estudantes, adultos e idosos nos Campi de São Luís, Bacabal, Codó, São João dos Patos, Caxias e Pedreiras. Veja mais em – Uema recebe certificação do selo ODS Educação 2023 em São Paulo: Reconhecimento nacional por 26 projetos de excelência

Contamos com a participação de todos e todas para que juntos possamos continuar promovendo mudanças positivas em nossa sociedade.

Por: Elitiel Guedes, da Assessoria ODS/Uema