Abertas as inscrições para processo seletivo destinado à contratação de professores de Letras no Campus São João dos Patos

Por em 23 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) torna público para conhecimento dos interessados que, no período de 15 de agosto a 16 de setembro de 2024, estão abertas as inscrições do Concurso Público destinado ao provimento de vaga(s) no Cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior da Uema, para a Classe de Professor Adjunto, a fim de atender ao Campus São João dos Patos/Curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

O processo seletivo conta com 2 vagas destinadas ao sistema universal de vagas, e tem como requisitos mínimos, Graduação em Letras Licenciatura Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa ou Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua estrangeira com Doutorado na área de Letras, Ciência da Literatura, Teoria Literária, Linguística, Linguística Aplicada ou Língua Portuguesa.

Confira o edital completo no link Edital-n.o-86-2024-GR-UEMA.

Das inscrições

A inscrição deve ser realizada exclusivamente online no período de 15 de agosto a 16 de setembro de 2024, por meio do formulário disponível em <concursoseseletivos.uema.br>.

Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição on-line, indicando o Departamento Acadêmico, graduação desejada e área/subárea de conhecimento a lecionar, conforme o APÊNDICE A do Edital.

Devem anexar documentos em formato PDF com tamanho máximo de 15 MB, incluindo:

– Documento de identidade válido ou equivalente para estrangeiros

– Cadastro de Pessoa Física (CPF)

– Comprovante de quitação com o serviço militar para homens

– Comprovante de residência

– Certidão de quitação eleitoral

– Currículo modelo Lattes atualizado e comprovado

– Diploma de graduação acompanhado do Histórico Escolar correspondente

– Diploma de doutorado ou declaração de conclusão de doutorado ou ata de defesa do doutorado, acompanhado do Histórico Escolar correspondente, ou declaração que está concluindo ou que está em curso de doutoramento

– Comprovações do perfil profissional, conforme APÊNDICE A do edital

– Termo de Compromisso, conforme APÊNDICE F do edital