Paes 2025: Último dia para pagamento de inscrição do Vestibular da Uema, não perca o prazo!

Por em 19 de agosto de 2024

Hoje, 19 de agosto, é o último dia para realizar o pagamento do boleto de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2025, vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Com 115 cursos de graduação distribuídos em 20 municípios maranhenses, o Paes 2025 oferece 5.363 vagas, sendo 4.513 para a Uema e 850 para a UemaSul.

Diferentemente de outros processos seletivos, o Paes 2025 não aceita pagamentos via Pix. A Uema, através da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), reforça que a única forma de pagamento aceita é via boleto bancário. O valor da inscrição é de R$ 85,00.

As provas serão realizadas em etapa única no dia 1º de dezembro, abrangendo diversas cidades do estado, incluindo São Luís, Colinas, Caxias, Bacabal, Timon, Imperatriz, e outras. Este ano, o Paes 2025 traz uma expansão significativa com a inclusão de 13 novos cursos, oferecendo novas oportunidades de educação superior em diversas regiões do Maranhão.

O governador Carlos Brandão destacou a importância do edital, afirmando que a inclusão de novos cursos reflete o compromisso do governo em ampliar o acesso à educação superior de qualidade. “São mais de 5 mil vagas que estarão à disposição dos nossos alunos. Portanto, estamos muito felizes, pois com esse edital será possível ofertar mais oportunidades para os jovens do nosso Estado”, disse Brandão.

O reitor da Uema, Walter Canales, também celebrou o lançamento do edital, enfatizando que é um marco na história da universidade, especialmente com a oferta de novos cursos em 9 municípios do interior do estado. Entre os novos cursos, destacam-se Direito em Timon, Lago da Pedra, Barra do Corda e Presidente Dutra; Tecnologia em Agropecuária em Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Presidente Dutra e São Bento; Psicologia em Colinas; e Enfermagem em Coelho Neto.

Os candidatos devem estar atentos às obras literárias exigidas para a prova do Paes, que incluem “Romanceiro da Inconfidência” de Cecília Meireles, “Casa de Pensão” de Aluísio Azevedo, e “Manuelzão e Miguilim” de Guimarães Rosa. A prova será composta por uma redação e uma prova objetiva com 60 questões.

Garanta a sua inscrição e o pagamento do boleto ainda hoje para participar do Paes 2025 e conquistar uma vaga no ensino superior.

Por: Karla Almeida