Sucons realiza visita de divulgação do Paes 2025 no Campus Codó

Por em 16 de agosto de 2024

A Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na manhã de hoje (16), visita ao município de Codó. A ação teve como objetivo divulgar as informações sobre o Processo Seletivo de Acesso à Educação (Paes), esclarecer dúvidas e estreitar laços com os gestores locais envolvidos no processo.

Durante o visita, a equipe da Sucons fez apresentações detalhadas sobre as etapas do Paes 2025, forneceu orientações sobre a inscrição e o preparo para o vestibular. A visita foi uma oportunidade para garantir que todos os envolvidos estejam informados e preparados para o próximo ciclo de seleção.

Este ano, a Uema abriu mais de 5 mil vagas em diversos cursos de graduação. Uma das novidades para 2025 é a oferta de 13 novos cursos superiores, sendo 11 na Uema e 2 na UemaSul, ampliando assim as opções de formação acadêmica e profissional para os estudantes do Maranhão.

A iniciativa da Sucons reforça o compromisso da Uema em garantir acesso amplo e transparente ao ensino superior, além de promover um diálogo constante com as comunidades locais para melhor atender às suas necessidades educacionais.

Por: Ascom/Uema