Uema Campus Grajaú e DPU Firmam Acordo de Cooperação Técnica: Grajaú Se Torna o Primeiro Município a Ter Posto de Atendimento

Por em 15 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) firmou um importante acordo de cooperação técnica com a Defensoria Pública da União (DPU). Com esta iniciativa pioneira, o município de Grajaú agora conta com um posto de atendimento da DPU, sendo o primeiro da região a oferecer esse serviço essencial. A cerimônia de assinatura do acordo contou com a presença de autoridades locais, representantes da Uema, e membros da DPU. O evento destacou o compromisso das instituições em promover o acesso à justiça e assegurar direitos fundamentais para a população de Grajaú e arredores.
O acordo visa proporcionar assistência jurídica gratuita e especializada para pessoas que não têm condições de arcar com custos advocatícios. Com o posto de atendimento instalado no campus da Uema, a DPU poderá atender diretamente a comunidade local, oferecendo orientação e suporte em questões relacionadas a direitos fundamentais, como benefícios previdenciários, ações de assistência social, e outras demandas jurídicas relevantes. Para a Uema, essa parceria representa um avanço significativo na oferta de serviços à população, alinhando-se com sua missão de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação e da responsabilidade social. A instalação do posto no campus facilitará o acesso dos estudantes e da comunidade em geral aos serviços da DPU, além de fortalecer o vínculo entre a universidade e a sociedade.
A assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Uema Campus Grajaú e a Defensoria Pública da União marca um momento significativo para o município de Grajaú. Com o novo posto de atendimento, a população local ganha um importante recurso para assegurar seus direitos e promover a justiça social