Sucons realiza reuniões estratégicas em campi da Uema

Por em 12 de agosto de 2024

A Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deu continuidade às visitas pelos campi da instituição, com passagens recentes pelas unidades de Caxias, Timon e Coelho Neto. O objetivo dessas visitas foi discutir as atividades desenvolvidas pelas Divisões de Concursos Públicos, Seletivo para Contratação Temporária de Docentes e a Divisão de Vestibulares.

Durante os encontros, a equipe da Sucons apresentou em detalhes as ações em andamento, proporcionando um espaço para que gestores de cada campus compartilhassem suas experiências e feedbacks. Essa troca de informações é vista como fundamental para o aprimoramento dos processos seletivos e para garantir que todos os envolvidos estejam bem informados e preparados para os próximos ciclos de seleção.

As visitas da Sucons reafirmam o compromisso da Uema em promover um acesso amplo e transparente ao ensino superior. Além disso, a iniciativa fortalece o diálogo com as comunidades locais, assegurando que a universidade esteja alinhada às necessidades educacionais de cada região.

Ao estabelecer esse canal de comunicação direto, a Uema busca não apenas informar, mas também construir parcerias com as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social do estado.

Por: Karla Almeida