Inscrições abertas para o Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da BIONORTE

Por em 12 de agosto de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará torna público para conhecimento dos interessados que, no período de 06 a 30 de setembro de 2024, estarão abertas as inscrições para o preenchimento de 187 vagas, e estabelecidas as normas para o processo de seleção de candidatos para ingresso em 10 de março de 2025, no curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia.

As vagas serão distribuídas de acordo com a Coordenação Estadual onde há orientadores habilitados e com a disponibilidade de vagas.

O edital é voltado para portadores de Diploma de Mestrado em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia ou em áreas técnico-científicas afins em curso ou Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES ou convalidado por Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES, de acordo com as normas legais.

São duas áreas de concentração: 1) Biodiversidade e Conservação, com linhas de pesquisa sobre Conhecimento da Biodiversidade e Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade; 2) Biotecnologia, com a linha de pesquisa Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

Mais informações e dúvidas pelo e-mail secexecbionorte@ufpa.br.

O acompanhamento do seletivo deve ser feito pelo Portal BIONORTE (www.bionorte.org.br).

Acesse o Edital AQUI

Por Paula Lima