Alunos da Uema participam da XIX Edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Por em 12 de agosto de 2024

Alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus São João dos Patos, conquistaram o 5º lugar no ranking geral durante a XIX Edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN). O evento foi promovido pela Escola Superior de Defesa (ESD) e ocorreu na Escola Naval, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 22 e 26 de julho.

A equipe, composta pelos discentes Pedro Gabriel Coêlho, Maria Keiliane Souza, Camila Maria Carvalho e Ítalo Silva Barros, orientada pelo professor Marcos Antonio do Nascimento, apresentou o artigo intitulado “Desafios e Perspectivas da Modernização Militar: Impacto das Tecnologias Emergentes no Desempenho Humano”.

O Prof. Marcos Antonio destacou a importância da experiência. “O CADN é uma excelente oportunidade para que os alunos conheçam mais sobre as atividades de defesa em nosso país e descubram como podem contribuir para o desenvolvimento desta temática em suas futuras profissões”, disse o orientador.

Sobre o CADN

O CADN é um evento anual promovido pela Escola Superior de Defesa (ESD), em parceria com as Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas: Escola Naval (EN), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e Academia da Força Aérea (AFA). Seu objetivo é promover a interação entre alunos e professores das escolas militares e civis, despertar o interesse dos congressistas civis por temas de segurança e defesa nacional, incentivar a reflexão sobre questões atuais relevantes para a Defesa e contribuir para a disseminação desses assuntos na sociedade brasileira.

Por: Karolynne Sodré