Reitor Walter Canales recebeu, no prédio da Reitoria, a presidente da Alema, deputada Iracema Vale

Por em 8 de agosto de 2024

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Walter Canales reuniu, na tarde dessa quarta-feira, 07, no Campus Paulo VI, com a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Irecema Vale, que estava acompanhada do 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Estadual Roberto Costa e assessores.

Durante a visita institucional, que contou com um almoço, o professor Walter fez a apresentação do Portifólio da Uema nos últimos anos sobre sua atuação e contabilizou avanços importantes nos cursos regulares, na pós-graduação, na extensão, nos programas especiais e na Educação a Distância, implantados em todo o Maranhão.

Ainda na oportunidade, os dois gestores suscitaram a possibilidade de parcerias nas áreas em que a Uema e a Assembleia têm expertises e necessidades, no sentido de contribuir técnico e cientificamente no crescimento de cada instituição.

O reitor disse que foi um prazer apresentar a universidade à presidente da Alema e sua comitiva, bem como mostrar que a instituição não funciona apenas em São Luís, mas em todo o Estado, com diversos cursos e polos. “Com certeza eles saíram daqui com a perfeita noção da capilaridade da nossa Uema na formação de professores em nível superior no Maranhão. Agradeço imensamente esta visita e deixo já o convite a outros deputados que queiram nos visitar”, apontou o professor.

A deputada Iracema, na sua fala, relatou que estava muito contente em conhecer o funcionamento da Uema, que, segundo ela, está sendo bem conduzida pelo reitor Walter Canales. E complementou: “Para nós é uma honra saber o tamanho e a importância do trabalho que a Universidade Estadual realiza em prol do cidadão maranhense, vi que são projetos inovadores que me deixaram muito satisfeita. Estamos à disposição para fezermos parcerias efetivas, naquilo que for necessário”,  declarou Iracema.

Por Alcindo Barros

Fotos: Luís Paulo