Coordenação Científica do Programa Ensinar/Uema visita os polos de Pedro do Rosário e São Bento

Por em 8 de agosto de 2024

O Coordenador Científico e Diretor do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Dr. Jackson Ronie Sá da Silva, realizou, no dia 03 de agosto, visita técnico-pedagógica nos polos de Pedro do Rosário e São Bento.

Na ocasião, foram entregues materiais e equipamentos laboratoriais para as aulas práticas e livros universitários para a composição das bibliotecas dos referidos polos.

O professor reuniu-se com os estudantes, coordenação de polo, assistentes, objetivando realizar a escuta pedagógica dos estudantes e aproveitou para explicar e atualizar as normativas institucionais relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão do Programa Ensinar.

De acordo com a Coordenadora de Pedro do Rosário, Kacylia Costa, a visita foi de extrema importância. “Além dos materiais ofertados para a montagem do laboratório, a visita possibilitou também um maior estreitamento de vínculo entre os acadêmicos e a Universidade, considerando ainda o estímulo e a inspiração dos estudantes provocada de forma empática pela Coordenação Científica do Programa Ensinar. Contudo, agradecemos à Uema pelo comprometimento e aprimoramento do curso de Ciências Biológicas”.

A Coordenadora do Polo São Bento, Sergielly Guimarães, ressaltou que “a visita reforça o compromisso do Programa Ensinar com a qualidade educacional. A entrega dos livros é essencial para a formação acadêmica dos alunos, enquanto a inspeção garante que seguimos as melhores práticas educacionais. Essa ação conjunta é vital para o aprimoramento contínuo do ensino e para o desenvolvimento da nossa comunidade”.

Por: Paula Lima