Alunos do campus Codó realizam visita técnica em São Luís

Por em 6 de agosto de 2024

Na última terça-feira (30), uma comissão composta por três professores e 18 alunos do curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Codó, realizou uma visita técnica ao município de São Luís, passando pelo Porto do Itaqui, pelo Campus Paulo VI da Uema e pelo Palácio dos Leões. A visita teve como objetivo principal apresentar aos alunos os processos logísticos e as relações comerciais de importação e exportação envolvidas na gestão do porto.

Segundo a professora Silvana Freitas, coordenadora do curso, e o professor Márcio Terto, responsável pela disciplina de Logística, a experiência foi extremamente enriquecedora. “O objetivo da visita foi apresentar os processos logísticos e as relações comerciais de importação e exportação envolvidos na gestão do porto”, explicou a professora Silvana Freitas.

Os alunos foram recepcionados pelo analista de Comunicação, Paulo Ricardo, que iniciou o encontro com uma apresentação geral sobre o porto. Após a introdução, a comissão foi conduzida à área primária, onde ficam atracados os navios, para uma observação mais detalhada das operações portuárias.

Após a visita ao Porto do Itaqui, o grupo seguiu para o campus Paulo VI, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do campus e foram recebidos pelo Reitor, prof. Walter Canales. O reitor parabenizou os alunos e professores pela iniciativa, destacando a importância da Uema e do Porto do Itaqui para o desenvolvimento do estado Maranhão.

Para encerrar a programação, os alunos e professores visitaram o Palácio dos Leões, onde puderam aprender mais sobre a história de São Luís e conhecer o edifício-sede do Governo do Estado do Maranhão.

Essa visita técnica proporcionou aos alunos uma visão prática e abrangente dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, reforçando a importância da integração entre teoria e prática na formação acadêmica.

Por Caio Marcos

Foto: Rafael Carvalho