Uema realiza campanha com serviços de saúde e bem-estar em São Luís

Por em 6 de agosto de 2024

Em uma iniciativa que visa promover a saúde e o bem-estar de sua comunidade acadêmica e do público em geral, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na última quarta-feira (31), a campanha “Bem-estar Saúde Consciente”. O evento, organizado pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), ofereceu uma série de serviços gratuitos voltados para o cuidado com a saúde.

A campanha ocorreu no Núcleo de Esportes e Lazer (NEL), localizado na academia da Uema, durante dois períodos ao longo do dia: das 8h30 às 10h00 e das 14h30 às 16h00. Estas atividades realizadas buscam proporcionar um acesso facilitado a serviços essenciais que promovem a qualidade de vida e o bem-estar dos participantes.

Foram oferecidos triagem de enfermagem, orientação nutricional e avaliação com um profissional de educação física. Esses serviços foram disponibilizados em colaboração com o Posto Médico da Uema e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), evidenciando o compromisso da universidade com a saúde integral de todos os envolvidos.

O coordenador do Núcleo de Esportes e Lazer da Uema, José Ribamar Soares, destacou: “Esta é a realização de um programa muito importante, onde nós atingimos não somente os servidores e alunos que frequentam o nosso Núcleo de Esportes e Lazer, mas também o entorno da Uema, a comunidade próxima a nossa universidade. Tudo isso para uma melhor qualidade de vida. Pretendemos realizar este evento bimestralmente para disponibilizarmos todas as orientações devidas a comunidade”.

A campanha “Bem-estar Saúde Consciente” representa um esforço significativo da Uema para fortalecer o cuidado com a saúde dentro e fora do ambiente acadêmico, promovendo a integração entre a comunidade universitária e o público local.

Por Caio Marcos