Sucons realiza visitas de divulgação do Paes 2025

Por em 6 de agosto de 2024

A Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu uma série de visitas aos municípios de São Bento, Pinheiro, Coroatá e Itapecuru durante os dias 25 de julho a 1 de agosto. O objetivo da ação foi divulgar as informações sobre o Processo Seletivo de Acesso à Educação (Paes), esclarecer dúvidas e estreitar laços com os gestores locais envolvidos no processo.

Durante o período, a equipe da Sucons fez apresentações detalhadas sobre as etapas do Paes 2025, forneceu orientações sobre a inscrição e o preparo para o vestibular, e recebeu feedback das comunidades e autoridades locais. As visitas foram uma oportunidade para garantir que todos os envolvidos estivessem informados e preparados para o próximo ciclo de seleção.

Os interessados em participar do vestibular da Uema devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se encerrará nos próximos dias. Este ano, a Uema abrirá mais de 5 mil vagas em diversos cursos de graduação. Uma das novidades para 2025 é a oferta de 13 novos cursos superiores, sendo 11 na Uema e 2 na UemaSul, ampliando assim as opções de formação acadêmica e profissional para os estudantes do Maranhão.

A iniciativa da Sucons reforça o compromisso da Uema em garantir acesso amplo e transparente ao ensino superior, além de promover um diálogo constante com as comunidades locais para melhor atender às suas necessidades educacionais.