Trilha ambiental promove conscientização e saúde na Uema Campus Codó

Por em 26 de julho de 2024

No sábado, dia 20 de julho, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou uma trilha ambiental que reuniu alunos e a comunidade acadêmica. Conduzida pelo Professor Aciel Tavares, a caminhada foi uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre sustentabilidade e gestão ambiental. Organizado pela turma do 4º período de Administração, dentro da disciplina de Gestão Socioambiental e Sustentabilidade, o evento contou com a orientação do Professor Célio Guerra. A atividade demonstrou os conceitos aprendidos em sala de aula, destacando a importância da integração entre teoria e prática na formação dos estudantes.

A Superintendência de Gestão Ambiental (AGA/Uema) foi essencial para o sucesso da trilha. A AGA/Uema tem como objetivo desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) que promova a consciência ecológica e o envolvimento de diversos setores da universidade. Este sistema é importante para a incorporação de ações que visam consolidar hábitos sustentáveis e a conservação do meio ambiente.

O evento teve o apoio do Campus Codó, representado pela Professora Deuzimar Serra, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Codó, que cedeu a trilha para a realização da caminhada. A atividade reuniu alunos de diversos cursos, promovendo a saúde física, através da caminhada, e a conscientização ambiental entre os participantes. A trilha ambiental do dia 20 de julho mostrou como a Uema, através de seus projetos e parcerias, está comprometida com a formação integral dos seus alunos, unindo educação, saúde e sustentabilidade em ações que impactam a comunidade e o meio ambiente.

Por: Uema Campus Codó

Fotos: Uema Campus Codó