Alunos do curso de pedagogia da Uema Timon fazem exposição sobre história do município

Por em 25 de julho de 2024

Na segunda-feira, 22/7, os alunos do 8° período de Pedagogia, através da disciplina História da Educação do Maranhão, sob a coordenação da professora Ma. Lucimeire Barbosa, realizaram uma exposição sobre a história da educação no município de Timon–MA.

Os grupos discorreram sobre os seguintes temas: resgate de memórias da educação de Timon; Educação infantil das escolas antigas as mais recentes; Árvore temporal: Estudo acerca do Currículo do ensino secundário no município nas décadas de 60 a 80 e A Arquitetura das antigas escolas.

O objetivo do trabalho foi explorar e compartilhar as histórias guardadas em materiais que refletem a educação em Timon no passado, para entender e destacar as mudanças que aconteceram ao longo do tempo. Usando documentos antigos, fotos e objetos que contam como era a vida nas escolas do passado, buscou-se preservar a memória coletiva da cidade e inspirar as pessoas a valorizarem o patrimônio cultural e educacional de Timon.

Essa exposição não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também fortaleceu os laços da comunidade com sua própria história, destacando a UEMA como parte de desenvolvimento educacional e cultural na região.

Texto: Camila Moura/Uema Campus Timon
Fotos: Camila Moura/Uema Campus Timon