Diretores dos cursos de Física e Ciências Biológicas do Programa Ensinar visitam os polos Apicum-Açu e Cedral

Por em 24 de julho de 2024

Os diretores dos cursos de Física Licenciatura e Ciências Biológicas Licenciatura do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Dr. Edvan Moreira e Prof. Dr. Jackson Ronie Sá da Silva, visitaram os polos de Apicum-Açu e Cedral, no último dia 20 de julho.

Na ocasião, eles realizaram uma inspeção técnico-pedagógica e entregaram materiais de laboratório para as aulas práticas e livros universitários dos campos da Física, Biologia e História.

Durante a atividade pedagógica houve o momento de escuta dos estudantes em ambos os polos para que os diretores ouvissem suas demandas, reivindicações, questionamentos e, também, refletissem sobre os normas gerais de graduação da Uema, posturas acadêmicas, compromissos com os componentes curriculares e frequência nas aulas.

Em Apicum-Açu, os diretores dialogaram com a Secretária de Educação do município, Elitanea Sousa Ferreira, que acompanhou a visita técnica.

A Coordenadora do Polo Apicum-Açu, Jakedilce de Maria Santos Castro, destacou que “as visitas são significativas no sentido de reafirmar o compromisso da instituição com a expansão do ensino de qualidade e proximidade com os acadêmicos. Aqui em Apicum-Açu, grande foi a satisfação dos alunos em poder interagir com a equipe”.

Para o Coordenador do Polo Cedral, Luciano Mendes Araújo, “a visita trouxe grandes contribuições para o bom desenvolvimento pedagógico, institucional e estrutural do Polo Cedral. A visita serviu para estreitarmos as relações entre discentes, coordenação do polo e diretores de cursos, além de ser realizada a entrega de equipamentos de laboratório e livros acadêmicos, que contribuirão para uma maior qualidade no ensino na pesquisa e na extensão”.

Por: Paula Lima