Uema recebe juízes federais para fortalecer parcerias no Curso de Direito

Por em 23 de julho de 2024

Na tarde desta terça-feira (23), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu os juízes federais Dr. Hugo Abas Frazão e Dr. Rafael Costa, representantes do Fórum da Justiça Federal. O encontro contou com a participação do Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Lima, Coordenador do Grupo de Pesquisa Direito e Desenvolvimento e professor assistente do curso de Direito da Uema.

A reunião teve como objetivo principal discutir a realização de acordos de cooperação que beneficiem o curso de Direito da Uema, não apenas para o Campus Paulo VI, localizado na capital do estado, mas também, para outros municípios nos quais a Uema está presente com o curso citado, fortalecendo a formação acadêmica e profissional dos alunos. O reitor da universidade, Prof. Dr. Walter Canales, acompanhado de sua equipe de assessoria técnica, reforçaram o compromisso institucional com o desenvolvimento de parcerias estratégicas.

“Essas tratativas visam não apenas promover a integração entre a UEMA e a Justiça Federal, mas também proporcionar aos estudantes do curso de Direito novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, por meio de iniciativas conjuntas que englobem ensino, pesquisa e extensão”, enfatiza o reitor.

O Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Lima também destacou a importância dessa parceria. “A integração entre a Uema e a Justiça Federal não só proporcionará um aprendizado mais prático e completo para os nossos alunos, mas também fortalecerá o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e a inovação na área jurídica”, finaliza.

Por: Ascom/Uema

Fotos: Rafael Carvalho