Alunos de Educação Física do Campus São João dos Patos participam do XIX Congresso Acadêmico Sobre Defesa Nacional

Por em 22 de julho de 2024

Os alunos Pedro Gabriel, Maria Keiliane, Camila Maria e Ítalo, do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus São João dos Patos, estão participando da XIX edição do Congresso Acadêmico Sobre Defesa Nacional (CADN), realizado na cidade do Rio de Janeiro – RJ. A equipe é orientada pelo prof. Dr. Marcos Antonio do Nascimento.

A participação da equipe no congresso foi garantida após a submissão e aceitação do artigo intitulado “Desafios e Perspectivas da Modernização Militar: Impacto das Tecnologias Emergentes no Desempenho Humano”. A apresentação do trabalho está marcada para a próxima quarta-feira.

O CADN representa uma oportunidade única para que os alunos possam aprofundar seus conhecimentos sobre as atividades de defesa no Brasil, além de explorar como podem contribuir para o desenvolvimento dessa área em suas futuras carreiras profissionais.

Promovido anualmente pela Escola Superior de Defesa (ESD), em colaboração com as Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas — Escola Naval (EN), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e Academia da Força Aérea (AFA) —, o CADN oferece uma plataforma de intercâmbio acadêmico e profissional sobre temas de defesa nacional.

A programação do CADN se estende até o dia 26 de julho, culminando com um jantar de gala e a premiação das melhores apresentações, reconhecendo os trabalhos de maior destaque apresentados durante o evento.

Por: Karla Almeida