Alunos da Uema participam da 54ª EXPOIMP e vivenciam inovações no setor agropecuário

Por em 15 de julho de 2024

Entre os dias 10 e 13 de julho, alunos do 4º período dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participaram da 54ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP). A visita técnica foi organizada pelo Professor Doutor Raimundo Calixto Martins Rodrigues, com a colaboração da Professora Doutora Elba Pereira Chaves. Ao todo, 26 alunos acompanharam os professores, enquanto outros 13 participaram por conta própria.

O evento proporcionou aos discentes acesso a palestras e capacitações, além de oportunidades para estabelecer contatos com empresas do agronegócio, facilitando futuras oportunidades de emprego e estágios. O professor Raimundo Calixto destacou a relevância dessa experiência prática: “Os alunos tiveram a oportunidade de contato com diversos empresários do agronegócio, equipamentos técnicos e inovações. O que gerou a possibilidade de um ingresso no mercado.”

A EXPOIMP, organizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz, visa reunir inovação, tecnologia, oportunidades de negócios, capacitações, cursos e entretenimento em um único local. O evento se consolidou como uma referência para quem busca atualizações tecnológicas no universo agro.

“Eventos como este são oportunidades que os nossos alunos têm de ter contato com empresas do ramo do agronegócio, com tecnologias, com cursos. E essa é a nossa intenção, proporcionar a eles essa vivência, uma vivência fora dos muros da universidade”, comenta o professor Raimundo Calixto.

A 54ª EXPOIMP demonstrou ser essencial para a formação dos futuros profissionais do setor agropecuário, integrando o ambiente acadêmico com o mercado de trabalho. A participação dos alunos da Uema reforça a importância de eventos como esse para o desenvolvimento e capacitação de jovens talentos no agronegócio.

Por: Ascom/Uema