Uema homenageia primeiros egressos do Curso de Agronomia durante solenidade

Por em 12 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu na manhã desta sexta-feira (12), uma solenidade em homenagem aos 50 anos da primeira turma do Curso de Agronomia. O evento, marcado pela emoção e recordações, reuniu os primeiros egressos do curso, seus familiares, além de diversas autoridades acadêmicas. A celebração contou com a presença do reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, e do patrono da primeira turma, Prof. Lourenço José Tavares Vieira da Silva. O professor Lourenço, o qual foi o primeiro diretor e organizador da Escola de Agronomia da Uema, recebeu aplausos e homenagens por seu papel fundamental na formação e consolidação do curso.

Durante a solenidade, os ex-alunos relembraram suas jornadas acadêmicas, destacando o impacto do curso em suas vidas pessoais e profissionais. Em homenagem aos primeiros concludentes, houve o descerramento da placa alusiva aos 50 anos de formatura da primeira turma do Curso de Agronomia da Uema. A ocasião serviu não apenas para celebrar o passado, mas também para refletir sobre os avanços e desafios enfrentados ao longo dos anos na área de agronomia.

“Esta comemoração dos 50 anos não é apenas uma homenagem à primeira turma de formandos, mas também a todos que contribuíram para o sucesso da nossa Escola de Agronomia ao longo dos anos. Vocês, nossos formandos, são a prova viva de que nosso trabalho valeu a pena. Muitos de vocês se tornaram líderes em suas áreas, inovadores e defensores de práticas agrícolas sustentáveis. Vocês levaram o nome da Uema e da nossa Escola de Agronomia para além das fronteiras do nosso estado”, enfatizou o professor Lourenço.

O reitor, Prof. Dr. Walter Canales, enfatizou a importância do curso de Agronomia para a Uema e para o desenvolvimento agrícola do estado do Maranhão. “Celebrar os 50 anos da primeira turma de Agronomia é reconhecer a dedicação e o esforço de todos que contribuíram para a construção de uma história de sucesso e inovação. É um momento de grande orgulho para nossa universidade e para todo o estado,” afirmou o reitor.

Confira a lista completa dos alunos homenageados durante a solenidade:

– Alexandre Péricles Martins Pinto
– Artaxerxes Américo Bacelar