Reitor da Uema visita obras no Campus Caxias com equipe de Pró-Reitores em Reitoria Itinerante

Por em 12 de julho de 2024

No dia 10 de julho, o Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Walter Canales, esteve no Campus Caxias. Entre suas atividades ocorreu uma visita técnica às obras do prédio onde funcionará o Anexo Saúde.

Também estiveram no Campus o Pró-Reitor de Planejamento e Administração da Uema (Proplad), Prof. Dr. Tiago Cardoso Ferreira e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (Progep), professor Rômulo Travassos, integrando a Reitoria Itinerante.

O professor Tiago falou: “A itinerância em Caxias teve por objetivo dialogar com a comunidade acadêmica. Trazer informações relacionadas ao Plano de Gestão Anual, ao PDI, prestar assessoramento aos gestores, aos secretários de curso e todo o corpo funcional administrativo. Isso para que possamos avançar nas demandas, executar, orientar, fazer com que os campi, cada vez mais, fiquem próximos uns dos outros”, explicou.

O Pró-Reitor continuou: “Assim, é possível compreender a realidade, as dificuldades, para que a gente consiga tornar a universidade mais forte, eficiente, transparente e, principalmente, que satisfaça as necessidades acadêmicas e institucionais”, acrescentou.

O professor Rômulo se manifestou: “Estamos em um processo de itinerância com o propósito de resolver, de forma presencial, e buscar todas as alternativas para as demandas que todos os servidores da universidade em Caxias têm em relação à Pró-Reitoria. Pode ser licença-prêmio, férias, licença maternidade, folha de pagamento, enfim, todos os atos que estão vinculados à nossa Pró-Reitoria e que eles têm sentido, ao longo do tempo, dificuldade para resolver. Agradeço a todos pela recepção e, mesmo fisicamente distante, sempre estaremos à disposição para resolver o que for possível”, detalhou.

De acordo com ele, estão previstas visitas esporádicas para que, presencialmente, a Progep possa dirimir todas as dúvidas e resolver as pendências que existem por parte de cada servidor. Ele acha a visita proveitosa e, em grande medida, importante para cada um que tem suas necessidades e, neste momento, contam com a equipe no sentido de encaminhar todas as demandas existentes.

A equipe da Progep ofereceu atendimentos aos docentes e técnicos administrativos no dia 10 e manhã do dia 11.

Por: Emanuel Pereira/Campus Caxias