Uemanet oferta pós-graduação em Sustentabilidade para estrangeiros graduados na Unilab

Por em 11 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG/UEMA), torna público o Edital Nº 156/2024-PPG/CPG/Uema para a Seleção Simplificada de acesso ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Sustentabilidade, na modalidade a distância, através do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

São 30 vagas destinadas a estrangeiros graduados pela UNILAB de diferentes áreas do conhecimento interessados em obter formação na área de sustentabilidade na perspectiva da Agenda 2030.

O curso terá duração de 18 (dezoito) meses, contabilizando uma carga horária total de 480 (quatrocentos e oitenta) horas, organizadas em um total de 14 (catorze) disciplinas, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

– Ser estrangeiro, graduado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, conforme disposto no Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica n.º 74/2024-UEMA;

– Ter acesso à internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas.

As inscrições, que iniciam dia 10 de julho e seguem até 8 de agosto, são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do site seletivos.uemanet.uema.br.

O candidato pode conferir o edital completo em uemanet.uema.br/editais.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet