Pró-Reitorias de Graduação e Pós-Graduação promovem reuniões no Campus Caxias

Por em 9 de julho de 2024

Na tarde de segunda-feira, 8 de julho, o Pró-Reitor de Pós-Graduação (PPG), Prof. Dr. Marcelo Cheche Galves, e a Pró-Reitora de Graduação (PROG), Prof.ᵃ Dr.ᵃ Monica Picollo Almeida Chaves, estiveram no Campus Caxias para encontros com professores e alunos. Essas reuniões integram a iniciativa Reitoria Itinerante.

O Prof. Marcelo destacou a importância do evento: “Foi uma tarde muito importante de conversas com os professores e alunos da Pós-Graduação aqui de Caxias. A primeira reunião foi com os professores do Mestrado em Educação e com os professores que compõem a proposta de APCN em ensino. Conversamos sobre estratégias para expansão da Pós-Graduação na área de Educação e Ensino em Caxias e sobre essa primeira experiência vivida no 1º semestre de 2024 de oferta de uma turma especial de Educação, coordenada pelo professor Raimundo Moura (coordenador da proposta do Mestrado em Ensino)”, explicou.

Em seguida, o Pró-Reitor teve uma reunião com os professores do PPGBAS (Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ambiente e Saúde) para discutir a proposta de Doutorado, atualmente em avaliação na CAPES. “Falamos sobre o andamento do Programa, as questões principais, os gargalos relacionados a veículos, financiamentos e tudo aquilo que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação tem tentado fazer para potencializar o trabalho do Programa”, detalhou o Prof. Marcelo.

A Prof.ᵃ Monica também ressaltou a importância do encontro: “A reunião foi organizada pela Pró-Reitoria de Graduação. Para ela foram convocados todos os Diretores de Curso e Chefes de Departamento para que nós pudéssemos discutir questões centrais para a graduação. Como, por exemplo, a nova resolução, o regimento, o processo de escolha de professor substituto, as discussões que estão sendo realizadas dentro dos núcleos docentes estruturantes, entre outras pautas. A questão fundamental é: repensar a graduação para que possamos ter um ano de 2025 ainda melhor do que tivemos em 2024”, enfatizou.

As reuniões destacam o compromisso das Pró-Reitorias em melhorar a qualidade do ensino e ampliar as oportunidades de formação no Campus Caxias, beneficiando toda a comunidade acadêmica.

Por: Emanuel Pereira

Fotos: Uema Campus Caxias