Aluna do curso de Química da Uema consegue dupla aprovação em Mestrado

Por em 8 de julho de 2024

A aluna Karliane Pinto Viana, do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Paulo VI, conquista dupla aprovação em cursos de mestrado em química.

A discente foi aprovada nos programas de mestrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) e na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Karliane destacou o papel da Uema nesta aprovação e quais são suas expectativas para a nova fase.

“Conseguir uma aprovação no mestrado foi uma das minhas maiores realizações de 2024. Prestei provas em um momento difícil e de grande ansiedade, mas dei o meu melhor do começo ao fim. A Uema teve um papel essencial nessa conquista, especialmente meus professores do curso de Química. Todo o meu aprendizado durante minha formação me ajudou a conquistar o que tenho hoje. Tenho muitas expectativas nesta nova etapa, pois tenho muita curiosidade e sempre busco saná-la de alguma forma, o que torna para mim uma grande satisfação seguir no ramo da pesquisa. Agradeço à minha família, aos meus amigos e a todos os meus professores, desde o ensino fundamental. Esse conjunto de pessoas moldaram meu intelecto, me incentivaram, apoiaram e continuam a me impulsionar”, disse a aluna.

A estudante optou em fazer o curso de Mestrado na UFMA, onde realizará estudos na área Eletroanalítica a partir de agosto deste ano.

A diretora do curso de Química, Profª Vera Lúcia Dias, destacou que esta aprovação representa a qualidade do curso de química da Uema. “A aprovação da nossa aluna para o curso de Química representa uma conquista significativa, evidenciando o cumprimento do papel da Uema em formar, incentivar e motivar os alunos a ampliarem seus conhecimentos. Isso confirma que a universidade está no caminho certo, assim como os alunos e o curso. A graduação é apenas o primeiro degrau; seguem-se o mestrado, o doutorado, e esta aluna agora confia plenamente que estamos no caminho certo. Esperamos que mais alunos sejam aprovados, e a gestão deseja expressar seu agradecimento pelo desempenho e comprometimento dos professores, assim como de todo o corpo docente envolvido no curso de Química”, expressou a diretora.

Por: Karolynne Sodré