Campus Pedreiras realiza de certificação dos concludentes da Unabi

Por em 1 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou no auditório do Campus Pedreiras, a certificação dos alunos do curso “Educação para o Envelhecimento”, do programa de extensão “Universidade Aberta Intergeracional – UNABI”.

O curso iniciou-se em setembro de 2023 e foi direcionado às pessoas com idade acima de 50 anos, visando promover a cidadania e um efetivo protagonismo dos idosos participantes, por meio de diversas ações educativas e sociais planejadas de maneira sistemática, com ludicidade e esmero didático.

O programa UNABI é uma iniciativa da Reitoria e está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, abrangendo diversos campi da Uema, da capital ao interior.

A solenidade foi um momento de grande alegria e expressões de gratidão. A oradora da turma foi Maria de Fátima Barbosa Lima e a juramentista, Maria Terezinha de Jesus Alvino, ambas concludentes.

A cerimônia de certificação dos concludentes da UNABI no Campus Pedreiras foi encerrada com muitas comemorações e um buffet especial para os concludentes e seus familiares.

Por: Uema Campus Pedreiras
Fotos: Uema Campus Pedreiras