Uema Campus Zé Doca participa de audiência do Orçamento Participativo 2024 do Estado do Maranhão

Por em 28 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da direção do Campus Zé Doca, participou do evento “Orçamento Participativo Maranhão: transparência, controle e desenvolvimento”. A Diretora do Campus, Profa. Dra. Elijames Moraes, esteve presente juntamente com a comunidade acadêmica onde se reuniram para discutir e votar propostas estratégicas para o futuro da instituição.

Em seu discurso, a Profa. Dra. Elijames Moraes enfatizou a importância da ampliação e fortalecimento da pesquisa, extensão acadêmica, e a popularização do saber científico e tecnológico. Propôs, assim, o fomento à participação dos estudantes, professores e técnicos administrativos em eventos científicos diversos, visitas técnicas, viagens de estudos, além da implementação de programas e projetos de pesquisa e extensão, e a estruturação de laboratórios.

A proposta recebeu amplo apoio da comunidade acadêmica presente, com estudantes, professores e técnicos administrativos votando favoravelmente à sua execução no ano de 2025. Este compromisso demonstra não apenas o engajamento da Uema Campus Zé Doca com o desenvolvimento científico e tecnológico, mas também o seu compromisso com a formação integral e a excelência acadêmica.

O evento marcou mais um passo significativo rumo ao fortalecimento da educação superior no Maranhão, promovendo transparência, participação democrática e crescimento institucional.

Por: Uema Campus Zé Doca

Fotos: Uema Campus Zé Doca