Inscrições abertas para o Projeto Criança Engenharia 2024 da Uema

Por em 27 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Engenharia da Computação, vinculado ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT/UEMA), realizará no dia 11 de outubro de 2024, no Centro de Ciências Tecnológicas do Campus Paulo VI, o Projeto Criança Engenharia 2024. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 22 de setembro.

O evento é gratuito e acolhe crianças de instituições de ensino público e privado, incentivando a produção do saber sobre as novas tecnologias, por meio de oficinas socioeducativas, inclusivas e culturais no Campus Paulo VI. Desde sua idealização em 2015, o Projeto Criança Engenharia tem se dedicado a promover a inclusão social de crianças, incentivando a convivência e fortalecer os vínculos familiares, comunitários e com o meio ambiente, por meio de oficinas socio educacionais e culturais realizadas na Uema.

Durante o evento, as crianças poderão conhecer mais sobre os cursos do Centro de Ciências Tecnológicas em uma programação que incluiu recreação, contação de histórias, brincadeiras, demonstração de primeiros socorros, demonstração de cursos do CCT, demonstração de projetos especiais e empresas juniores do CCT, exposição dos projetos, trilhas ecológicas entre outra atividades.

Para realizar a inscrição, basta acessar o LINK: https://criancaengenharia.uema.br/, e preencher os dados da escola participante. O evento ocorrerá pela manhã das 08h às 12h e pela tarde, das 14h às 17h.

Por: Gabrielle Siebra