Uema lança Manual para solicitação de Professor Substituto

Por em 26 de junho de 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (Prog) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com suporte da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), lançou recentemente o “Manual de Solicitação de Professor Substituto”. Este documento tem como principal objetivo orientar gestores e técnicos-administrativos da universidade nas solicitações de processos seletivos para professor substituto, bem como na convocação de candidatos excedentes, utilizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O manual foi elaborado com a intenção de garantir uma tramitação mais célere e transparente dos processos. Através de instruções detalhadas, os usuários do SEI poderão realizar as solicitações de forma mais eficiente e clara.

A produção do manual foi resultado de um trabalho conjunto entre o Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação, a Coordenação Técnica-Pedagógica (CTP) e a Divisão de Seletivos para Contratação Temporária de Docentes (DSCTC/SUCONS). Esta colaboração reflete o compromisso da Uema em aprimorar seus processos internos, garantindo a qualidade e a agilidade nas contratações temporárias de docentes.

O manual oferece orientações específicas sobre a manipulação do Sistema Eletrônico de Informações. Contudo, é importante destacar que as instruções fornecidas são meramente instrucionais, qualquer inconsistência encontrada no SEI deve ser direcionada ao Protocolo Geral da Uema.

O “Manual de Solicitação de Professor Substituto” está disponível para todos os gestores e técnicos-administrativos da Uema.

Por: Karla Almeida