Campus Colinas realiza III Semana do Meio Ambiente

Por em 25 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da direção do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, promoveu a terceira edição da Semana do Meio Ambiente no Campus Colinas. O evento reuniu estudantes, professores, alunos do ensino médio da rede pública e particular, além da comunidade local, em uma série de atividades voltadas para a conscientização e preservação ambiental.

Durante o evento, foram realizadas palestras, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos acadêmicos e mesas-redondas, abordando temas como sustentabilidade, conservação de recursos naturais e práticas ecológicas no cotidiano. As atividades buscaram promover a educação ambiental e estimular práticas sustentáveis entre os participantes.

“Este evento tem como objetivo discutir e refletir sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente, que necessitam da nossa sensibilização, mudanças de postura, e de ações afirmativas e inovadoras, além de discutir as ameaças e as oportunidades que surgem com o avanço do agronegócio no Bioma Cerrado, com ênfase no Estado do Maranhão”, descreveu a professora Hiana Brito Costa, engenheira agrônoma e tecnóloga em gestão ambiental.

A terceira edição da Semana do Meio Ambiente no Campus Uema Colinas reafirma o compromisso da universidade com a sustentabilidade e a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente.

Por: Ascom/Uema

Fotos: Campus Uema Colinas