Uema anuncia Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM, edição Julho/2024

Por em 25 de junho de 2024

A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) – Edição Julho/2024. As inscrições poderão ser realizadas através do site https://institucional.impa.br/ no período de 14 de junho de 2024 a 17 de julho de 2024.

As aulas do PAPMEM acontecerão entre os dias 22 e 26 de julho de 2024, de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Os professores interessados poderão escolher entre duas modalidades de participação ao se inscreverem:

Modalidade 1: Participação

Nesta modalidade, os professores assistirão às aulas de forma totalmente remota, acessando o YouTube do IMPA para assistir às aulas diárias (22 a 25/07). Após cada aula, deverão resolver seis exercícios e enviar as respostas no mesmo dia através de um formulário eletrônico, que será enviado para o e-mail cadastrado no sistema institucional. Os professores que enviarem todos os quatro formulários dentro do prazo e acertarem pelo menos dois terços das respostas (4 ou mais), receberão um certificado de participação.

Modalidade 2: Participação com Desempenho

Os professores que optarem por esta modalidade terão uma experiência híbrida. Eles deverão assistir às aulas diárias remotamente e resolver os seis exercícios diários, enviando as respostas através do formulário eletrônico. Além disso, deverão comparecer presencialmente no dia 26/07 (sexta-feira) ao polo escolhido no ato da candidatura para realizar uma prova discursiva das 9:00 às 10:40h. A nota final será a soma dos acertos nas questões diárias (máximo de 24 pontos) e a nota da prova discursiva (máximo de 76 pontos). Aqueles que obtiverem uma pontuação total igual ou superior a 60 receberão um certificado de participação com desempenho, que incluirá a pontuação obtida.

Para mais informações e detalhes sobre o programa, acesse: https://www.profmat.uema.br/2024/06/programa-de-aperfeicoamento-para-professores-de-matematica-do-ensino-medio-papmem-2024-edicao-julho/.

O PAPMEM é uma excelente oportunidade para os professores de Matemática do Ensino Médio aprimorarem seus conhecimentos e técnicas pedagógicas, contribuindo para a melhoria da educação matemática no Brasil. Não perca a chance de participar desta edição e enriquecer sua formação profissional.

Por: Karla Almeida