Vice-reitor da Uema se reúne com comitê gestor do PAGES

Por em 24 de junho de 2024

Na última sexta-feira (21), o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Paulo Catunda, esteve reunido com o comitê gestor do PAGES (Projeto Amazônico de Gestão Sustentável). O projeto, executado pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), visa promover a sustentabilidade na cadeia produtiva da agricultura familiar em 37 municípios do bioma amazônico no Maranhão.

O encontro teve como objetivo aprofundar o entendimento do projeto PAGES, identificar suas necessidades e discutir a possibilidade de integrar professores da Uema, especializados na área de interesse do projeto, tanto do ponto de vista da pesquisa quanto da extensão. A intenção é alavancar a colaboração entre a universidade e o PAGES, contribuindo com conhecimentos acadêmicos e práticas inovadoras para fortalecer a agricultura familiar na região.

Durante a reunião, ficou decidido que haverá um novo encontro, desta vez com a presença de professores da Uema. A iniciativa pretende estreitar ainda mais os laços entre as instituições e otimizar os resultados do projeto, beneficiando diretamente as comunidades envolvidas.

A parceria entre a Uema e o PAGES representa um passo significativo para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Maranhão, promovendo práticas que conciliam produtividade e preservação ambiental.

Por: Caio Marcos
Fotos: Rafael Carvalho