Acontece 1ª reunião on-line dos formandos do Curso Tecnólogo de Design de Interiores do ProfiTec

Por em 24 de junho de 2024

No dia 20 de junho, aconteceu uma reunião on-line com os formandos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Timon. A coordenação do programa reuniu-se com os formandos para tratar sobre detalhes da Cerimônia de Colação de Grau Especial da turma.

O coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, e a coordenadora do CST em Design de Interiores, Ingrid Braga,orientaram sobre os procedimentos necessários para participação dos formandos na cerimônia, obtenção do certificado de conclusão (documento temporário para comprovação da conclusão do curso) e requerimento do diploma.

Durante a reunião, discutiu-se a possível data para a Colação de Grau Especial. Na ocasião, foi criada uma comissão para a escolha do nome de turma, juramentista, orador e paraninfo. A comissão também irá sondar os demais formandos sobre a data mais adequada para todos. A expectativa é que o evento ocorra ainda no mês de julho.

Para a professora Ingrid Braga, é motivo de alegria ver que a turma está próxima de realizar um sonho e se comprometeu a fazer um esforço para conferir a coroação dessa trajetória de aprendizado.

A turma de Design de Interiores do Campus Timon será a primeira do ProfiTec a colar grau desde a implantação do programa.

“Os alunos estavam ansiosos por esse momento, e agora que a Resolução de reconhecimento do curso foi enviada pelo Conselho Estadual de Educação, estamos prontos para a tão sonhada colação de grau”, explicou o coordenador Lúcio Campos.

Uma próxima reunião será marcada em breve para definição da data e outros detalhes do evento.

Por Débora Souza