Setores de escolaridade e educação são entregues após reformas no Campus Caxias

Por em 20 de junho de 2024

Após um período intenso de reformas, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) inaugurou, nesta segunda-feira, dois setores importantes no Campus Caxias. A entrega dos novos espaços marca um significativo avanço na infraestrutura da instituição, beneficiando a comunidade acadêmica.

Os espaços reformados abrigam, por um lado, o setor de Escolaridade, que desempenha um papel crucial no controle acadêmico, sendo responsável pela gestão de diplomas, históricos escolares e outras questões relacionadas à vida acadêmica dos estudantes. Este setor, agora modernizado, promete otimizar os processos administrativos, oferecendo um atendimento mais eficiente e ágil para alunos e funcionários.

O outro setor revitalizado é o Departamento de Educação, que desempenha uma função vital no desenvolvimento e implementação de políticas educacionais dentro da universidade. Com as novas instalações, o departamento espera melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores, proporcionando um ambiente mais propício para a elaboração e execução de projetos educacionais inovadores.

A inauguração desses espaços representa o compromisso contínuo da Uema com a qualidade do ensino e a melhoria das condições para alunos, professores e funcionários. A modernização das instalações reflete o empenho da instituição em criar um ambiente acadêmico que atenda às necessidades contemporâneas e contribua para a formação de profissionais capacitados.

Por: Emanuel Pereira/Campus Caxias

Fotos: Emanuel Pereira/Campus Caxias