Nuclin realiza 1ª Mostra Cultural Plurilingue “Nuclin sem fronteiras”

Por em 19 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Línguas da Uema (Nuclin), realizou no último sábado (15), a sua 1ª Mostra Cultural Plurilingue: Nuclin sem fronteiras, que teve como tema “A língua estrangeira e a relação centro-periferia”.

A Mostra Cultural teve como principal objetivo envolver os participantes quanto ao uso dos idiomas trabalhados no NUCLIN de forma interativa, refletindo sobre a importância da língua estrangeira, ampliando o conhecimento sobre os países que falam espanhol, inglês e francês, estimulando a criatividade e explorando os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante o semestre. Também participaram do evento os monitores e alunos do curso de PLE – Português Língua Estrangeira.

“A Mostra Cultural foi um evento importante para o fortalecimento do NUCLIN, pois na ocasião a comunidade interna e externa da UEMA pode presenciar o trabalho que realizamos durante todo o semestre. A dedicação dos alunos e o compromisso dos monitores e coordenadores para oferecermos um ensino de língua estrangeira de qualidade”, comenta a Prof. Jeanne Ferreira, coordenadora da mostra.

Estiveram presentes no evento a diretora do Curso de Letras e coordenadora do Curso PLE – projeto de Extensão Profa. Mary Joice Paranaguá, A Profa. Ivonete Rodrigues, Assistente da direção do Cecen e coordenadora do curso de inglês do Nuclin, Profa. Joelma Pereira (IFMA).

Por: Profa. Jeanne Ferreira/Nuclin-Uema