Visitas técnico-pedagógicas da Direção de Ciências Biológicas do Programa Ensinar passam pelos polos Brejo e Santa Quitéria

Por em 18 de junho de 2024

Programa Ensinar, Prof. Jackson Ronie Sá da Silva, juntamente com o Diretor do Curso de Química, Prof. Adilson Luís Pereira Silva, e a Assistente do Curso de Ciências Biológicas, Tamires Bastos, continua as visitas técnico-pedagógicas pelos polos que ofertam o curso. Nesse final de semana, foi a vez de Brejo e Santa Quitéria do Maranhão.

O objetivo foi a entrega de materiais para as aulas de laboratório dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Química Licenciatura e de livros acadêmicos.

“Visitar os polos é uma ação importante e produz nos estudantes um bem-estar sem igual. Juntamente do Diretor do Curso de Química, professor Adilson Luís Pereira Silva, realizamos a escuta dos alunos (dúvidas, necessidades, anseios, etc.). Além disso, entregamos livros acadêmicos dos campos das Ciências Biológicas e da Química para subsidiar os estudos e as aprendizagens dos licenciandos. Foi também um momento de integração com os coordenadores de polo e seus assistentes”, explicou o Prof. Jackson Ronie.

Para o Coordenador do Polo Santa Quitéria do Maranhão, Gleydiston Santos, a visita foi um marco histórico para o município. “Pela primeira vez estamos oferecendo para a população o curso de Ciências Biológicas, e esta visita, em especial, em que o professor trouxe livros e materiais de laboratório, foi um momento de fortalecimento para o desenvolvimento do curso. É um registro de que a parceria entre município e universidade está dando certo. O município de Santa Quitéria agradece e se mantém firme na parceria com o apoio da Gestão Municipal”, disse ele.

A Coordenadora do Polo Brejo, Joiziane Martins Nascimento, destacou que a presença da equipe em Brejo foi extremamente motivadora. “A oportunidade de discutir diretamente com a direção nos proporcionou uma visão mais clara e inspiradora para nossos alunos e para a coordenação. Agradecemos pela atenção dedicada às nossas necessidades do polo e pelo apoio demonstrado em cada interação. A visita foi uma valiosa oportunidade para estreitar laços e fortalecer a nossa comunidade acadêmica, reafirmando o compromisso do Programa Ensinar”, frisou.

Por: Paula Lima