Projeto ENSINAR Itinerante visita os polos Pedro do Rosário, Presidente Sarney, São Bento, Viana e Arari

Por em 18 de junho de 2024

O Projeto ENSINAR Itinerante esteve em mais 05 polos, no último final de semana. Foram eles: Pedro do Rosário, Presidente Sarney, São Bento, Viana e Arari. O projeto tem o objetivo de integrar a gestão do Programa Ensinar e a comunidade acadêmica.

“A visita técnica é algo positivo, tendo em vista a necessidade de a coordenação geral vivenciar in loco realmente como está sendo executado o processo de formação do Programa Ensinar, e isso envolve acompanhar todo o processo,  desde a contratação de profissionais capacitados, suporte, acompanhamento, formação e apoio a equipe de polo e o mais importante o processo de escuta à classe acadêmica que claramente manifestam suas reivindicações, tecem elogios e também fazem sugestões para melhoria do processo formativo”, disse a Coordenadora do Polo Viana, Leila Maria Correa.

De acordo com a Coordenadora do Polo São Bento, Sergielly Guimarães, a visita da direção do Programa Ensinar ao município foi um marco significativo. “Como coordenadora local, ressalto a importância deste encontro, que proporcionou um espaço aberto para que os nossos alunos pudessem expressar suas opiniões, desafios e expectativas. Esta interação é um passo crucial para que nossas ações educacionais estejam alinhadas com as necessidades e aspirações da nossa comunidade estudantil. Agradecemos à direção do Programa pela dedicação, que representa o comprometimento contínuo da Uema em fortalecer a educação em todos os municípios do nosso estado”, destacou ela.

Para o Coordenador do Polo Presidente Sarney, Silas Ramos Moraes, “essas visitas  são  extremamente  úteis. A Coordenação Geral  passa  a ter  um contato  face a face com os alunos  e, por  outro  lado,  nutre no aluno  o acolhimento  da Universidade Estadual do Maranhão”.

Por: Paula Lima