Campus Bacabal certifica 35 alunos do Curso “Educação para o Envelhecimento”

Por em 18 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Bacabal, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), realizou a solenidade de certificação do curso “Educação para o Envelhecimento” do Programa Universidade Aberta Intergeracional (Unabi). O curso, destinado a pessoas com 60 anos ou mais, teve início em setembro de 2023 e término em junho de 2024, totalizando 260 horas de aprendizado e atividades. A solenidade foi realizada no Campus Bacabal e contou com a presença de familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica.

A professora Rose Mary Soares Ribeiro, diretora do Campus Bacabal, destacou a importância do programa e elogiou o comprometimento dos alunos: “Celebramos a certificação de nossos queridos alunos da Unabi, os quais com dedicação e entusiasmo, conquistaram com força mais uma etapa de aprendizado e crescimento em suas vidas”.

O curso “Educação para o Envelhecimento” foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, promover a inclusão social e incentivar o aprendizado contínuo. Ao longo das 260 horas de duração, os alunos participaram de diversas atividades, incluindo palestras, oficinas, debates e projetos práticos, abordando temas relacionados à saúde, tecnologia, cultura e cidadania.

A Uema, através da Proexae, reafirma seu compromisso com a educação inclusiva e intergeracional, destacando a importância de programas como o Unabi para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população idosa. A certificação dos 35 alunos do curso “Educação para o Envelhecimento” é resultado do impacto positivo que iniciativas desse tipo podem ter na vida das pessoas.

Por: Karla Almeida