Uema realiza inauguração da obra de reforma do prédio do Curso de Medicina Veterinária nesta segunda-feira (17)

Por em 17 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na manhã desta segunda-feira (17), a inauguração da obra de reforma do prédio do Curso de Medicina Veterinária. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário-Chefe da Casa Civil, que representou o governador Carlos Brandão, além do reitor e vice-reitor da Uema, Prof. Walter Canales e Prof. Paulo Catunda, respectivamente.

O evento reuniu também professores, assessores e alunos do curso, que expressaram entusiasmo com as melhorias na infraestrutura. “Este é um momento de grande importância para nossa universidade e, principalmente, para o Curso de Medicina Veterinária. As reformas não apenas melhoram a qualidade dos nossos espaços físicos, mas também refletem nosso compromisso com a excelência no ensino e na formação de profissionais qualificados,” destacou o Prof. Walter Canales.

As reformas incluíram a modernização de salas de aula, laboratórios e áreas comuns, proporcionando um ambiente mais adequado e funcional para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e de pesquisa. “Com as novas instalações, esperamos oferecer uma melhor experiência educacional aos nossos alunos, contribuindo significativamente para sua formação prática e teórica,” afirmou o Prof. Paulo Catunda.

“Vejo com os meus próprios olhos a luta constante do reitor e vice-reitor na busca de meios para a realização de reformas, obras, entre outras ações de melhoria para com esta instituição. Para mim, é um privilégio poder representar o Governador do Estado em uma cerimônia onde professores, servidores e alunos estão presentes em peso, pois estão sendo diretamente beneficiados com essas melhorias estruturais”, enfatizou o Secretário-Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.

Na ocasião, também foi comemorado de forma simbólica o aniversário de 50 anos do Curso de Medicina Veterinária da Uema. A melhoria da infraestrutura é parte de um plano maior de investimentos que a Uema vem realizando para fortalecer seus cursos e apoiar o desenvolvimento educacional no estado. Os alunos presentes na cerimônia mostraram-se otimistas com as mudanças e ressaltaram a importância das melhorias para suas atividades diárias e futuras carreiras.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho