Campus Grajaú participa de workshop sobre Finanças Pessoais do Sicoob

Por em 17 de junho de 2024

No último dia 11 de junho, a comunidade acadêmica do Campus Grajaú da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), participou de um workshop de Finanças Pessoais, organizado pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

O evento teve como objetivo capacitar os jovens para uma gestão financeira mais consciente e eficiente.

O workshop foi ministrado pela Analista de Cobrança e Pessoa de Apoio Estratégico do Sicoob, Maiana Pereira de Melo e pela Gerente de Suporte Organizacional e Voluntária do Sicoob, Karla Arruda Alves, que abordaram temas relativos a planejamento financeiro, orçamento pessoal, importância da poupança e investimentos, além de alertar sobre os riscos do endividamento.

A diretora do campus, Profª Ana Rita Bezerra, falou sobre a importância da participação dos estudantes, servidores e professores no evento.“O sucesso do workshop reflete a importância de iniciativas como esta, que buscam não apenas educar, mas também empoderar os jovens para que possam tomar decisões financeiras mais conscientes e responsáveis”, disse a diretora.

A programação incluiu palestras interativas, dinâmicas de grupo e momentos de perguntas e respostas, proporcionando um ambiente de aprendizado prático e dinâmico.

Por: Karolynne Sodré