Sessão Solene na Alema celebra os 50 anos do curso de Medicina Veterinária da Uema

Por em 14 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebrou na última quinta-feira (13) uma marcante jornada de cinquenta anos de excelência acadêmica com uma Sessão Solene alusiva ao meio século de fundação de sua prestigiada Escola de Veterinária. O evento, realizado no Plenário Nagib Haickel, localizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, reuniu autoridades, professores e profissionais da área, todos unidos para celebrar as conquistas e contribuições significativas da escola para o avanço da medicina veterinária no estado e no país.

Desde sua fundação em 1974, a Escola de Veterinária da Uema tem sido um farol de conhecimento e inovação na área da saúde animal. Ao longo dos anos, a instituição tem desempenhado um papel fundamental na formação de profissionais altamente qualificados, na realização de pesquisas de ponta e no fornecimento de serviços veterinários essenciais à comunidade.

Durante a Sessão Solene, foram destacados os principais marcos e conquistas da Escola de Veterinária ao longo de sua história. O vice-reitor da UEMA, prof. Paulo Catunda, ressaltou o compromisso contínuo da instituição com a excelência acadêmica e a inovação, enfatizando o papel crucial dos professores, funcionários e alunos na consolidação do prestígio da escola ao longo dos anos.

“Nos últimos cinquenta anos, a Escola de Veterinária da Uema tem sido um pilar na formação de profissionais éticos, competentes e comprometidos com o bem-estar animal e a saúde pública. Estamos orgulhosos do nosso legado e entusiasmados com o futuro, à medida que continuamos a avançar em direção a novos horizontes de conhecimento e serviço”, declarou o vice-reitor.

Além das homenagens e discursos emocionados, a Sessão Solene também contou com a apresentação de um vídeo institucional que relatou um pouco da história do curso.

“Ver o curso se tornar o que é hoje é algo que não consigo mensurar, e celebrar esses 50 anos me traz uma sensação maravilhosa”, afirmou Ana Lúcia, diretora do curso de Medicina Veterinária.

O evento encerrou-se com uma atmosfera de celebração e otimismo, marcando não apenas o passado glorioso da Escola de Veterinária da UEMA, mas também o seu compromisso contínuo com a excelência, a inovação e o serviço à sociedade.

Por João Gabriel Silva

Fotos: Luis Paulo Sousa