Residentes da Uema visitam CAEMA para troca de experiências

Por em 12 de junho de 2024

Durante a manhã desta quarta-feira (12), uma equipe de residentes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou uma visita de intercâmbio à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Com o objetivo de fortalecer laços institucionais e aprimorar conhecimentos em gestão ambiental, os residentes Carlos Gustavo, Ana Carolina e Lucas Garreto, sob a supervisão de Wellington, participaram de uma jornada de troca de experiências.

A visita proporcionou aos residentes a oportunidade de conhecer de perto as práticas e desafios enfrentados pela CAEMA na prestação de serviços de saneamento básico e gestão ambiental em todo o estado do Maranhão. Durante o encontro, foram discutidos temas como tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos e políticas de preservação ambiental.

A visita dos residentes da Uema à CAEMA representa mais um passo na construção de uma rede colaborativa entre academia e setor público, visando o desenvolvimento sustentável do estado do Maranhão. A troca de experiências e conhecimentos promete gerar frutos positivos tanto para os estudantes quanto para a empresa, fortalecendo o compromisso com a preservação ambiental e o bem-estar da sociedade maranhense.

Por: João Gabriel Costa