Colação de Grau em Bacabal gradua 97 formandos

Por em 7 de junho de 2024

Foi realizada na noite desta quinta-feira (06), a cerimônia de colação de grau no Campus Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Noventa e sete formandos receberam a outorga de grau durante a cerimônia. A outorga foi concedida aos formandos dos cursos de Administração Bacharelado, Ciências Biológicas Bacharelado, Direito Bacharelado, Enfermagem Bacharelado, Matemática Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Letras Licenciatura Português, Geografia e Física.

A diretora do Campus Bacabal, professora Rosemary Soares Ribeiro, em sua fala destacou: “É com imenso prazer que hoje me dirijo a vocês como diretora desta renomada instituição, a Uema Campus Bacabal, neste momento tão marcante que é a colação de grau. Hoje é um dia de celebração, um dia para relembrar as jornadas individuais e coletivas que os trouxeram até aqui. É um dia para olhar com esperança e determinação para o futuro que começará a partir de agora”.

Após presidir a sessão solene da colação de grau, o reitor da Uema, professor Walter Canales pontuou: “É sempre prazer enorme estar a frente de uma solenidade como esta. Nós presenciamos a alegria no sorriso dos formandos, de suas famílias, o sentimento de dever cumprido dos professores, enfim, toda a comunidade que esteve presente. A energia é sempre muito positiva e o que procuramos colocar em nossas palavras é que sempre estes concludentes estejam fortes e preparados para o novo ciclo que se inicia a partir de agora, que tenham a certeza de que foram bem instruídos, que foram bem direcionados nesse período da universidade, e parabenizá-los por conquistarem uma bagagem necessária para enfrentar a vida profissional, o mercado de trabalho e todas as contingências do viver fora da universidade”.

Para concluir a cerimônia, como forma de destaque e reconhecimento pelo desempenho durante a graduação, a Uema instituiu por meio da resolução do Conselho Universitário, o título de Mérito Acadêmico. Este título é concedido aos alunos que alcançaram maior coeficiente de rendimento ao longo do seu curso de graduação.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico:

Ciências Biológicas Bacharelado: Jéssica Bezerra Gomes

Direito Bacharelado: Marinalva Gonçalves da Costa

Matemática Licenciatura: Rafael Ribeiro de Oliveira

Pedagogia Licenciatura: Islândia Josefa Ferreira de Sousa.

Por: Caio Marcos

Fotos: Luís Paulo