Pesquisa EqualBrazil Convida Mulheres a Compartilhar Desafios Pós-Graduação

Por em 6 de junho de 2024

Em uma iniciativa que visa dar voz às mulheres recém-graduadas e enfrentar as barreiras persistentes no mercado de trabalho, a pesquisa “Challenging prejudicial attitudes and structures for career equality for women graduates in Brazil – EqualBrazil”, elaborada Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e University College of Estate Management (UCEM/UK) convida a todas para participar de um questionário que visa diagnosticar os principais desafios enfrentados após a conclusão da graduação no Brasil.

O objetivo deste questionário é identificar as opiniões e crenças em relação às barreiras enfrentadas pelas mulheres durante a transição do Ensino Superior para o mercado de trabalho no Brasil. A pesquisa tem a finalidade também de explorar a compreensão do papel das mulheres nas mais variadas disciplinas acadêmicas, visando o desenvolvimento de políticas institucionais e a equidade de gênero. Todas (os) estão convidadas (os) a preencher o formulário.

Todas as mulheres, independentemente da área de formação, são incentivadas a participar. O formulário pode ser acessado AQUI. O prazo para participação é até o final de julho de 2024, e todos os dados fornecidos serão tratados com confidencialidade e utilizados exclusivamente para fins de pesquisa acadêmica.

Por: Ascom/Uema