Uema realiza colação de grau nos Campi Santa Inês e Zé Doca

Por em 5 de junho de 2024

Foi realizada na noite desta terça-feira (04), a cerimônia de colação de grau dos campi Santa Inês e Zé Doca da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Cento e um formandos receberam a outorga de grau durante a cerimônia. A outorga foi concedida aos formandos dos cursos de Administração Pública Bacharelado (Uemanet), Ciências Biológicas, Ciências Sociais Licenciatura, (Ensinar), Enfermagem Bacharelado, Física Licenciatura (Uemanet), Geografia Licenciatura (Uemanet), História Licenciatura (Ensinar), Letras Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial e Matemática.

A oradora oficial da noite, a formanda Maria Sthefany de Sousa Costa, do Curso de Enfermagem Bacharelado, afirmou: “Hoje nos encontramos diante de um marco significativo em nossas vidas, a conclusão de jornada que nos moldou, desafiou e transformou-nos de maneira que nem poderíamos imaginar. Estamos reunidos para celebrar a nossa formatura. O preço do nosso diploma é a mudança que a Uema proporcionou em nossas vidas; a mudança da nossa rotina, a saída do conforto da casa dos nossos pais, o trajeto de ida e de volta a faculdade, as noites que passaram a serem curtas de tantos assuntos a serem estudados, além do peso de virar saudade dentro de casa pois passamos datas especiais longe da família e dos amigos; com certeza foi muito difícil. Ao passar dos anos, mudanças foram necessárias para chegarmos aqui. Essa nossa capacidade de adaptação nos ajudará a enfrentar os desafios do futuro, sempre com confiança e determinação”.

O diretor do Campus Santa Inês, professor Marcelo Henrique de Vasconcelos, em sua fala destacou: “Hoje é uma data importante onde podemos juntamente com a campus Zé Doca, celebrar a colação de grau de diversos cursos dos da nossa universidade, cursos dos nossos Programas Especiais Uemanet e Ensinar. Muito gratificante receber os concludentes de Zé Doca em nossa cidade, o resultado é esta grande cerimônia com mais de cem formandos. É de suma importância a Universidade Estadual do Maranhão entregar para a sociedade estes novos profissionais tanto em Santa Inês quanto em Zé Doca com uma formação de qualidade, que trarão frutos futuros para a nossa região”.

Para o reitor Walter Canales, “Tivemos hoje uma noite muito agradável na colação de grau de mais de cem concludentes dos campi Santa Inês e Zé Doca. Conseguimos dentro das nossas instalações presenciar um momento muito rico com os professores e representantes estudantis onde fomos tocados por palavras importantes, que representam perfeitamente este período da vida dos formandos. Como reitor sempre fico muito satisfeito com estes momentos e assim seguimos cumprindo o nosso papel perante a sociedade maranhense, inserindo novos profissionais no mercado de trabalho”.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico:

Ciências Biológicas Licenciatura – Carliene Gomes Pacheco
Letras Português Licenciatura – Antônio Douglas Andrade Bahia
Letras Inglês Licenciatura – Anne Clay Prata Almeida
Pedagogia Licenciatura – Fabiana Inara Silva de Sousa.

Por: Caio Marcos
Fotos: Luís Paulo