Uema promove I Semana do Químico com tema “Conexões Químicas: uma jornada de descobertas”

Por em 4 de junho de 2024

O Centro Acadêmico do Curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizará, entre os dias 17 e 19 de junho de 2024, a I Semana do Químico, com tema “Conexões químicas: uma jornada de descobertas” que será realizada no auditório do prédio do curso de Ciências Biológicas. O evento é voltado para os discentes do Curso de Química Licenciatura, porém, a comunidade acadêmica da Uema também poderá se inscrever e participar. As inscrições podem ser realizadas via SigUema, e seguirá até o dia 14 de junho.

O evento contará com uma programação diversificada, no dia 17, durante o turno matutino, haverá a abertura do evento com palestrantes, entre eles, um perito judicial e um conselheiro do Conselho Regional de Química. As palestras terão temáticas desde “A atuação do químico na perícia judicial”, até “As atribuições do profissional da Química”. No turno vespertino, do dia 17/06, haverá uma oficina de produção de sabão. No dia 18 de junho de 2024 haverá, no turno matutino, a oficina “Produção de amaciante: uma fonte de renda” e o minicurso “Desvendando a matemática básica” e, no turno vespertino, uma oficina de perícia criminal, com a simulação de uma cena de crime. No dia 19 de junho, pelo turno matutino, haverá o minicurso “Escrita científica e ABNT 2024” e, a tarde, haverá o minicurso “Métodos analíticos para a determinação de elementos traço”.

As inscrições para o evento são gratuitas, apenas os minicursos contam com uma taxa de inscrição no valor de e R$5,00, as oficinas de produção de amaciante e de perícia criminal têm uma taxa de inscrição de R$10,00 e a oficina de produção de sabão tem uma taxa de inscrição de R$15,00. As inscrições no SigUema somente são aprovadas após envio de comprovante para a página do Centro Acadêmico no Instagram, @caquiuema, ou por e-mail, gestaossolucao@gmail.com.

O evento objetiva incentivar a troca de experiências entre os docentes, discentes e demais integrantes do curso de Química Licenciatura da Uema; fornecer conhecimento para os discentes por meio de palestras e oficinas; incentivar a integração entre os discentes do curso; impulsionar profissionais e estudantes no campo do ensino, pesquisa e extensão; promover a valorização do curso de Química Licenciatura.

Para mais informações, acesse a página oficial Centro Acadêmico de Química Licenciatura – Gestão Solução no Instagram @caquiuema.

Por: Ascom/Uema