Seguem abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Espacial RNA

Por em 4 de junho de 2024

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Espacial pela Rede Nordeste Aeroespacial seguem abertas por meio do Processo Seletivo do Curso de Mestrado para ingresso em 2024.2 (segundo semestre) nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial da RNA nas seguintes Instituições de Ensino Superior: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O período de inscrição se estende até do dia 21/06/2024 e devem ser feitas exclusivamente no sistema eletrônico de Processo Seletivo do SIGAA da UFMA, via Internet, utilizando o
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE, na URL: https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo_stricto.jsf. Os aprovados terão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias no setor aeroespacial, além de integrar uma rede de pesquisa altamente qualificada.

Sobre a Rede Nordeste Aeroespacial:

A RNA, é uma rede de cooperação que reúne instituições de ensino e pesquisa de excelência (e os dois centros de lançamento de foguetes na Região Nordeste do Brasil – CLA e CLBI) em estudos aeroespaciais, tanto em engenharia e tecnologia, quanto em ciências espaciais ou ciências atmosféricas aplicadas, contando ainda com tópicos sobre geopolítica e regulação do uso do Espaço.

Por: Ascom/Uema