Em programação especial, Campus Colinas realiza Mostra de Profissões 2024

Por em 27 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu durante os dias 21 e 22 de maio, no Campus Uema Colinas, alunos do 3º ano das escolas de ensino médio da rede pública de Colinas para a Mostra de Profissões 2024 com o tema “Construa seu futuro” organizada pela Direção do Campus Colinas, juntamente com Diretores de curso, Coordenação Polo UAB, Professores e comunidade acadêmica.

Durante o primeiro dia de evento, diretores de cursos, a coordenação UAB, professores e acadêmicos realizaram uma caravana onde visitaram todas as escolas de Ensino Médio e IEMA, da rede pública e privada, apresentando os cursos oferecidos no Campus Colinas. No segundo dia, os alunos do terceiro ano foram recebidos pela direção no Campus Uema Colinas, onde puderam encontrar standes de cada curso oferecido e conheceram os espaços existentes na instituição.

“Escolher uma profissão é uma decisão muito importante na vida de qualquer pessoa, e nem sempre é fácil decidir sozinho, e Mostra de Profissões, oportuniza aos estudantes do Ensino Médio em especial, os alunos do 3º ano, o conhecimento sobre a vivência acadêmica, sobre os cursos ofertados pela Uema, contribuindo para que possam escolher a profissão com a qual mais se identificam e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Portanto, um evento de grande impacto para os estudantes que desejam ingressar no Ensino superior e escolher a futura profissão”, enfatiza a Diretora do Campus Uema Colinas, Profa. Cícera Borba.

Por: Uema Campus Colinas

Fotos: Uema Campus Colinas