Pró-Reitora Ilka Serra é indicada como Editora-Chefe da RBAAD

Por em 24 de maio de 2024

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professora Ilka Serra, foi recentemente indicada como uma das Editoras-Chefes da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD). A nomeação, promovida pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), é um reconhecimento ao seu destacado trabalho na área de Educação a Distância (EaD) no Brasil, bem como às suas pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação.

A professora Ilka Serra tem uma trajetória marcada pelo compromisso com a inovação e a qualidade na educação. Ela promoveu iniciativas que ampliaram o acesso ao ensino superior, especialmente em regiões mais afastadas, utilizando ferramentas digitais que facilitam o aprendizado. Suas pesquisas na área de Tecnologias Digitais na Educação têm sido fundamentais para o desenvolvimento de novas metodologias e práticas pedagógicas que se adaptam às necessidades dos estudantes contemporâneos.

A RBAAD, revista que agora conta com a colaboração da professora Ilka Serra na chefia editorial, é um importante veículo de disseminação de conhecimento no campo da educação a distância. Trata-se de um jornal eletrônico interativo que se dedica à pesquisa, desenvolvimento e prática da EaD em todos os níveis educacionais, tanto formais quanto informais, utilizando as mais diversas tecnologias disponíveis. Com periodicidade quadrimestral, a RBAAD publica três edições por ano, mas recebe submissões de forma contínua, aceitando Artigos originais, Relatos de experiência e Revisões de literatura.

A conquista da Professora Ilka Serra é celebrada pela comunidade acadêmica da Uema, reconhecendo seu impacto positivo na educação a distância e a relevância de sua nova posição para o progresso da educação digital no país.

Sobre a ABED e a RBAAD

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) é uma organização dedicada a promover a educação a distância no Brasil, apoiando iniciativas de qualidade e incentivando a inovação no setor. A Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) é um de seus principais instrumentos para a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras, oferecendo um espaço para que pesquisadores e educadores compartilhem suas descobertas e experiências.

Por: Karla Almeida