Estudantes do Curso de Design de Interiores do Campus Codó participam de palestra com representante da empresa Jacaré Home Center

Por em 23 de maio de 2024

No último dia 19 de maio, representantes da empresa Jacaré Home Center estiveram no Campus Codó da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para ministrar uma palestra destinada aos estudantes do curso tecnólogo em Design de Interiores.

O evento foi organizado pela professora da disciplina Atelier de Projeto – Design de ambiente de saúde, Débora Garreto, e pela arquiteta e designer Naiara Aquino.

Durante a palestra, a gerente da loja Jacaré Home Center em Codó, Gilmara Machado, apresentou diferentes tipos de MDF com os quais a empresa trabalha, destacando a qualidade e as vantagens de cada tipo de material para diversas aplicações.

Ao final da palestra, os alunos receberam kits fornecidos pela empresa.

Os alunos expressaram entusiasmo com a palestra, valorizando a oportunidade de aprender diretamente com profissionais do setor e de ter contato com materiais que serão essenciais em suas futuras carreiras. A iniciativa reforça a importância de integrar a teoria aprendida em sala de aula com a prática profissional, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho.

“Tivemos a oportunidade de conhecer a história da empresa, suas operações e a gama de produtos disponíveis, recebemos amostras dos materiais, tudo isso enriquece nosso conhecimento, especialmente na disciplina de Atelier de Projeto – Design de ambiente de saúde, na qual aprendemos sobre móveis planejados também”, comentou a estudante Gleyce Rego.

Por Débora Souza