Vestibular Uema 60+ abre inscrições para Seletivo com 30 vagas em cursos de graduação

Por em 20 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa Uema 60+, voltado para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O seletivo visa preencher vagas nos cursos de graduação na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2024.

As inscrições começam hoje, dia 20 de maio, e vão até o dia 7 de junho de 2024. Interessados devem se inscrever através do site https://sigconcursos.uema.br/. As provas serão realizadas no dia 30 de junho de 2024.

Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e comprovar idade igual ou superior a 60 anos na data da matrícula.

A prova do Processo Seletivo Simplificado Uema 60+ 2024 será realizada nos campi da Uema, das 13h às 18h, a seguir relacionados:

Código Campus
01 São Luís
02 Caxias
03 Bacabal
04 Timon
05 Lago da Pedra
06 Pinheiro

O exame consistirá em 44 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos do ensino médio, além de uma Prova de Produção Textual.

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas, distribuídas nos seguintes campi e cursos:

Sobre o Programa Uema 60+

O Programa Uema 60+ foi desenvolvido como uma política afirmativa para promover a inclusão da pessoa idosa no ensino superior. Aprovado em 2021 pelo Conselho Universitário (CONSUN) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) através da Resolução nº 1.475/2021 – CEPE/UEMA, o programa busca proporcionar novas oportunidades educacionais e fomentar a participação ativa dos idosos na sociedade.

Para mais informações, acesse o edital completo AQUI.

Esta iniciativa reforça o compromisso da Uema com a inclusão e a diversidade, garantindo que a educação superior esteja ao alcance de todas as faixas etárias.

Por: Karla Almeida